Até o próximo sábado (22), o Museu de Arte Da Bahia (Mab), no Corredor da Vitória, em Salvador, sedia a oitava edição do Festival de Percussão ‘2 de Julho’. O evento, que teve início na terça-feira (18), propõe um intercâmbio de ideias entre músicos de várias partes do Brasil e de outros países. A programação é composta de seminários, palestras, fóruns de discussão, oficinas, concertos de solistas e de grupos de percussão. As apresentações são abertas ao público e acontecem às 11h e às 17h.
Além de se apresentarem em performances, os músicos ministram workshop sobre gêneros musicais de outras regiões. Bruno Azevedo, membro do Quarteto Fluxos, celebra o momento de integração. “É muito bom participar de um festival só de percussão, é uma valorização de nossa área dentro da música. Já tínhamos ouvido falar do festival e estávamos muitos ansiosos para participar. É uma honra indescritível. A programação esse ano está cheia de músicos incríveis de nível internacional, estamos compartilhando e aprendendo bastante”.
Programação
Já se apresentaram no festival os grupos Tamborimba, da Colômbia, Tecap, do Amazonas,os duos Queindá, do Alagoas, e Repercuti, de Pernambuco,a solista paulista Nath calan e os renomados músicos americanos Andy Harnsberger e Scotty Horey. Nesta sexta-feira (21), se apresentam no auditório do Mab o Duo Massayó e o grupo PercUfal, e no sábado (22), o Trio Andurá encerra as apresentações no museu.
0 comentários :
Postar um comentário