Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hábito do cigarro aumenta o risco de doenças nos olhos

A fumaça do tabaco é considerada a maior poluidora de ambientes fechados no mundo. Há mais de 4 mil substâncias em sua composição; a maioria cancerígena. “Várias alterações na superfície ocular podem ser diagnosticadas em fumantes, como diminuição do tempo em que a lágrima permanece íntegra no olho, mudanças na parte oleosa da lágrima e diminuição da produção basal de lágrima. 

Além dessas, tem também a diminuição da sensibilidade da córnea e da conjuntiva, diminuição da concentração de fluído lacrimal e desenvolvimento de tecido adiposo na conjuntiva”, conta o oftalmologista Antônio Nogueira, Diretor Técnico do CENOE Hospital de Olhos, de Ilhéus. 

Nos casos em que o fumante usa lentes de contato, o risco é ainda maior. “A pessoa pode desenvolver uma doença chamada ceratite ulcerativa, um tipo de infecção na córnea”, diz Dr. Antônio, que alerta: “a saúde ocular de fumantes passivos também pode ser drasticamente afetada. O tabagismo deve ser evitado e as pessoas precisam ser conscientizadas a respeito desses males, buscando maior qualidade de vida”.a

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑