Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Policiais militares realizam corrida pelo Dia do Servidor

Percorrer cinco quilômetros, antes de começar mais um dia de trabalho. A prática, que poderia ser confundida facilmente com a de um maratonista, foi realizada por policiais militares que atuam na região de Cosme de Farias e bairros adjacentes, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (27). A ação, promovida pela 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), integra as celebrações do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Passando por grandes avenidas e diversas ladeiras das localidades de Vila Laura, Luís Anselmo e Matatu de Brotas, os policiais militares não perderam o fôlego e chamaram a atenção de quem encontravam no caminho, entoando os cânticos da corporação. Esta é a segunda ação do tipo que a 58ª CIPM realiza, e o idealizador, tenente Danilo Xavier, conta que “a primeira aconteceu no Dia do Soldado e o intuito foi, inicialmente, estimular a realização de atividades físicas”.

Para além da vida saudável, percebeu-se que a corrida pelas ruas dos bairros em que faz a cobertura “ampliou a integração dos 93 policiais militares da unidade e os aproximou da comunidade local”, garante o comandante, major Washington Jesus. O soldado Cristiano Matos concorda: “É muito satisfatório participar de uma confraternização diferente, extrapolando o contato do dia a dia com os colegas e vizinhos”. Ao final do evento, foi oferecido um café da manhã regado a muitas frutas e sucos.

Dia do Servidor

A data surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑