Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Gastronomia da tilápia e sistema de piscicultura movimentam Fenagro

A Fenagro 2017, que acontece no Parque de Exposições de Salvador entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, tem uma programação especial dedicada à piscicultura. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, montou no espaço uma cozinha industrial, um sistema de produção de peixes com pouca água e uma área de comercialização de iguarias.

A zona da cozinha recebe o nome de “gastronomia da tilápia”. Lá foi montada uma pequena cozinha industrial, onde os visitantes podem assistir ao preparo de um “peixe espalmado”. Trata-se de uma tilápia “aberta”, assada na brasa, servida com farofa e salada.

A cozinha conta com forno industrial, mesa para preparo de filés e equipamentos voltados à segurança alimentar. A equipe de cozinha usará equipamentos de segurança como toucas, luvas, botas, avental e máscaras.

Degustação e venda de tilápias

O público que assistir ao preparo dos pratos poderá também saborear a iguaria, entre domingo (26) e o dia 3 de dezembro, em dois horários: às 11h e às 17h. 
Há também a venda do prato na área de comercialização, todos os dias da Fenagro, das 9h às 21h. O local conta ainda com a venda do peixe espalmado congelado. O produto será preparado pela Associação de Piscicultores Lagoa do Junco, de Paulo Afonso. 

“O aumento na renda dos pescadores e piscicultores passa pelo crescimento da demanda por pescado. Por isso aproveitamos a Fenagro 2017 para apresentar aos consumidores baianos alternativas interessantes do consumo de tilápias”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. 

Sistema bioflocos

Outra atração do estande da Bahia Pesca é a criação de peixes com sistema bioflocos. O método permite que os produtores baianos – especialmente aqueles localizados no semiárido – possam ter “fazendas” de peixes mesmo em locais com baixo suprimento de água. O sistema permite que o produtor passe até seis meses sem precisar renovar a água de seus tanques. O estande da Bahia Pesca funcionará entre os dias 25 de novembro a 3 de dezembro, das 9h às 21h. 

Fonte: Ascom/ Bahia Pesca

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑