Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Detran prepara profissionais do trânsito para o Carnaval de Salvador

Até o dia 6 de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) irá promover a capacitação de cerca de 2,2 mil profissionais que atuam no trânsito do Carnaval de Salvador, entre eles mototaxistas, taxistas, rodoviários e condutores de trios elétricos. O objetivo é garantir mais segurança aos condutores, passageiros e pedestres durante os dias de folia. 

Com duração de quatro horas, as aulas vão trabalhar temas como condução preventiva, gestão de risco, relacionamento interpessoal e revisão da legislação de trânsito, os cuidados que precisam ser tomados no transporte de pessoas. “São iniciativas que ajudam a reduzir o número de acidentes e melhorar a qualidade dos serviços que esses profissionais oferecem durante esse período de festa”, afirmou o diretor de Educação e Segurança para o trânsito do Detran, Carlos Moura.

Mototaxista desde 2008, Gilton Correio, vê nas aulas oferecidas uma oportunidade de se tornar um melhor profissional. “Para mim é muito bom, sem dúvida, nós podemos sempre melhorar e nos desenvolver. O curso vem num momento bom, quando o carnaval está chegando para nos aperfeiçoar ainda mais. Vou colocar em prática esse conhecimento para melhorar o meu atendimento aos clientes e o meu desempenho nas ruas. Um motorista atualizado é sempre mais capaz de conduzir com segurança”, concluiu.

Programação

Entre os dias 15 e 22 de janeiro, as aulas são direcionadas a mototaxistas e acontecem no auditório do Detran. Entre os dias 22 e 26, rodoviários serão capacitados nas próprias empresas de transportes. Nas semanas seguintes, no próprio Departamento de Transito, taxistas participam das aulas de 29 de janeiro a 2 de Fevereiro e condutores de trio e carros de apoio encerram o período de qualificação nos dias 5 e 6 de Fevereiro.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑