Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Taxistas podem ter abordagem especial em festas populares

As festas populares que antecedem o Carnaval já podem ter um esquema diferente de abordagem aos taxistas este ano. Essa foi uma das sugestões propostas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, entre o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e mais de 10 representantes de associações e cooperativas de táxis que rodam em Salvador.

O aumento das abordagens aos veículos com passageiros e a atenção em alguns pontos da cidade também foram assuntos debatidos no encontro. “Precisamos caminhar juntos na busca por melhorias. Nossa intenção é que esse diálogo com a categoria seja contante, para que cheguemos juntos a soluções”, reforçou Barbosa.

A ação de clandestinos em locais como a rodoviária, o aeroporto e o ferry boat, uma das principais reclamações dos taxistas, esteve no centro das discussões. “Muitos deles se fingem de condutores de Uber para permanecer nessas áreas, chegando até a ameaçar alguns taxistas”, afirmou Gílson Ferreira Figueiredo, representante da Comissão de Taxistas da Rodoviária. “É por isso que pedimos o apoio da SSP para combater este tipo de motorista que, além de irregular, muitas vezes é violento”, acrescentou.

Sobre o assunto e outras demandas de fiscalização, Maurício Barbosa esclareceu que são da alçada do município, mas se comprometeu a contribuir no que estiver ao alcance da pasta. Quanto à segurança dos taxistas, os pontos levantados no encontro serão levados às polícias Militar e Civil, para que novos protocolos sejam adotados. Uma nova reunião, que deve acontecer em até 15 dias, firmará as ações específicas para a categoria em 2018.

Fonte: Ascom/SSP

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑