Alunos de escola estadual no Imbuí são beneficiados com entrega de instrumentos para fanfarra
Na segunda entrega de instrumentos musicais para as fanfarras escolares nesta terça-feira (20), o secretário Carlos Martins fez a entrega ao Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida. Quinze instrumentos de sopro (7 trompetes, 6 trombones e 2 trompas) foram doados, fruto da parceria entre Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria da Educação (SEC) e Neojiba.
Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a intenção é realizar ações integradas na educação.
“Inserir no contexto pedagógico a música como vertente para a cultura e profissionalização. É despertar no jovem da periferia, no jovem da escola pública, a vontade de crescer e de seguir por caminhos prósperos, através da arte", enfatizou.
Além da doação dos instrumentos, os alunos recebem capacitação e orientação. "Todo o processo burocrático já foi realizado, bem como as capacitações necessárias para que o jovem possa ter melhor desempenho no grupo musical. Agora é o momento de fazer o bom uso dessa conquista e levar as fanfarras para apresentações em escolas e teatros, por exemplo", declarou Helder Passinho, maestro coordenador do Neojiba.
Fundada em 17 de julho de 2010, a fanfarra “Fampra” atende a 52 alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, que desenvolvem o trabalho de iniciação na música. "É uma das melhores ferramentas para aproximar, não somente os alunos, como também a comunidade, da escola e do corpo docente", afirmou Luis Fernando, regente da Fampra.
Foto: Aline Valadares / Ascom-SJDHDS
0 comentários :
Postar um comentário