Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Alunos de escola estadual no Imbuí são beneficiados com entrega de instrumentos para fanfarra

Alunos de escola estadual no Imbuí são beneficiados com entrega de instrumentos para fanfarra



Na segunda entrega de instrumentos musicais para as fanfarras escolares nesta terça-feira (20), o secretário Carlos Martins fez a entrega ao Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida. Quinze instrumentos de sopro (7 trompetes, 6 trombones e 2 trompas) foram doados, fruto da parceria entre Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria da Educação (SEC) e Neojiba.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a intenção é realizar ações integradas na educação. 
“Inserir no contexto pedagógico a música como vertente para a cultura e profissionalização. É despertar no jovem da periferia, no jovem da escola pública, a vontade de crescer e de seguir por caminhos prósperos, através da arte", enfatizou.

Além da doação dos instrumentos, os alunos recebem capacitação e orientação. "Todo o processo burocrático já foi realizado, bem como as capacitações necessárias para que o jovem possa ter melhor desempenho no grupo musical. Agora é o momento de fazer o bom uso dessa conquista e levar as fanfarras para apresentações em escolas e teatros, por exemplo", declarou Helder Passinho, maestro coordenador do Neojiba.

Fundada em 17 de julho de 2010, a fanfarra “Fampra” atende a 52 alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, que desenvolvem o trabalho de iniciação na música. "É uma das melhores ferramentas para aproximar, não somente os alunos, como também a comunidade, da escola e do corpo docente", afirmou Luis Fernando, regente da Fampra.




Foto: Aline Valadares / Ascom-SJDHDS

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑