Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Anvisa proíbe venda de marca de fraldas descartáveis

Produtos da Megafral Baby ainda terão que ser recolhidos pela empresa fabricante em todo o território nacional.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso das fraldas descartáveis da marca infantil Megafral Baby.

O produto é fabricada pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda, com sede em Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, mas não possui cadastro da Anvisa e, portanto, encontrava-se em situação irregular.

Divulgada na última sexta-feira, 09, no Diário Oficial da União, a resolução é válida em todo o território nacional e estabeleceu, ainda, que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado. 

No documento, a Anvisa destacou que essa determinação ocorreu em razão de terem sido comprovadas a fabricação e a comercialização das fraldas descartáveis. À revista VEJA, a companhia afirmou que, desde 2012, o item não é mais fabricado e que não renovou o registro pois o nome da fralda foi alterado. “Achamos que o nome era muito forte para um produto para crianças. Mudamos para ‘Confort’”, declarou Kleber Rodrigues, diretor comercial da Megafral.

Fonte Bebe.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑