Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Culto inter-religioso marca 40 anos do núcleo inicial da Cidade da Luz

Evento pretende incentivar o respeito e a união entre as religiões


Lideranças de diversas religiões participam, no próximo dia 27, terça-feira, de culto inter-religioso em celebração aos 40 anos de fundação do primeiro núcleo de atividade da Cidade da Luz – complexo doutrinário e socioassistencial,  com abrangente alcance na comunidade de Pituaçu, Boca doo Rio e diversos outros bairros e comunidades, bem como instituições parceiras na realização no Bem. O evento será comandado pelo médium e fundador da Instituição, José Medrado, a partir das 19h, na sede da instituição, localizada em Pituaçu. A ideia do culto inter-religioso é celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, candomblecistas e umbandistas.  

Com José Medrado, participam do culto  o Padre Luís Simões (Igreja Católica); a Yalorixá, Jaciara Ribeiro dos Santos do Terreiro Abassá de Ogum (Umbanda); o Sheikh, Abdul Ahmad do Centro Cultural Islâmico da Bahia (Islamismo); o Pastor, Djalma Torres (Igreja Batista do Nazareth); e o presidente do Comitê Inter-religioso da Bahia, Rafael Moraes (Umbanda).

O evento celebração do aniversário conta ainda com apresentação do Coral Ecumênico da Bahia e da Banda de Música da Academia de Polícia Militar. A ocasião também marcará o lançamento do selo alusivo aos 40 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz.

Questionado sobre a importância das instituições e as principais conquistas, ao longo destes anos, Medrado, afirma ser difícil elencar, uma vez que há grandes feitos no campo da assistência às crianças, jovens e adultos que foram amparados e valorizados, em alguma das frentes de trabalho. “São pais consolados, crianças conduzidas, adultos superando vícios... As grandes realizações têm sido no campo humano, ainda que o físico tenha sido e é o lugar para o amparo”, destacou o médium. Ele ainda afirmou que a principal missão da casa, é de “construir uma doutrina de libertação e consolo, gerando respeito a todos, independentemente de suas crenças, bem como fazer com que as pessoas compreendam e respeitem o direito à diversidade em todas as direções”, concluiu.



Arrecadação

O Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado, estará, em todo o mês de fevereiro, promovendo desconto de 20%, em todas as obras. O valor arrecadado com as vendas destina-se às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa. Brindes alusivos à data também serão oferecidos, visando arrecadar recurso para manutenção das atividades socioassistenciais.



Centro Espírita Cavaleiros da Luz - Cidade da Luz

O Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo de trabalho da atual Cidade da Luz,  foi fundado em 1978. A Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos que abrange o Centro de Cultura e Arte Pai João; Ambulatório Odonto-Médico que oferece assistência às pessoas cadastradas; e a Escola Carlos Murion.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑