Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Curso sobre uso pedagógico de tecnologias educacionais para professores

Curso sobre uso pedagógico de tecnologias educacionais para professores e coordenadores pedagógicos começa na terça-feira



Mais de 24 mil professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino começam, nesta terça-feira (20), as aulas para o curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, que será ministrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). As aulas serão re­a­li­zadas fa­zendo uso de uma es­tru­tura tec­no­ló­gica e me­to­do­ló­gica que pos­si­bi­li­tará aos pro­fes­sores e co­or­de­na­dores pe­da­gó­gicos acessá-lo por meio de am­bi­ente vir­tual de apren­di­zagem, através do site www.sec.ufba.br. 

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, “o curso é uma das medidas adotadas pelo governo do Estado para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, valorizar a carreira do magistério estadual e tornar evi­dente a na­tu­reza trans­for­ma­dora das tec­no­lo­gias edu­ca­ci­o­nais na prá­tica pe­da­gó­gica da rede pú­blica es­ta­dual de en­sino, seja na ver­tente ope­ra­ci­onal ou na hu­ma­ni­za­dora, dentro do pro­cesso de en­sino e apren­di­zagem nas di­versas áreas do co­nhe­ci­mento”. 

Os educadores já estão recebendo, no e-mail informando no ato da inscrição, o login e a senha para o acesso ao curso. Os que já eram cadastrados neste ambiente virtual de aprendizagem utilizarão o login e senha que já possuíam. Se esqueceu, o educador pode utilizar a opção de recuperar a senha informando o email cadastrado ou então deve entrar em contato com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UFBA), pelo email: cursotecnologiasec.ufba@gmail.com

Com uma carga ho­rária in­te­gral de 120 horas, o curso será dividido em dois mó­dulos de 60 horas cada. O pri­meiro terá três etapas: Tec­no­lo­gias Di­gi­tais da In­for­mação e Co­mu­ni­cação (TDIC) para a co­mu­ni­cação e co­leta de dados (25 h); TDIC para Co­mu­ni­cação, Pro­dução e Co­la­bo­ração (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). O se­gundo mó­dulo também terá três etapas: TDIC para Or­ga­ni­zação e Cri­ação (25 h); Am­bi­entes Vir­tuais de Apren­di­zagem (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). Para a con­clusão de cada módulo do curso serão exi­gidos o apro­vei­ta­mento com média 6,0 e a frequência mí­nima de 75% da carga ho­rária correspondente a cada módulo. 

Valorização da carreira – A ação es­tra­té­gica do Es­tado visa for­ta­lecer o eixo pe­da­gó­gico das es­colas, va­lo­ri­zando a car­reira dos edu­ca­dores. Isto porque os par­ti­ci­pantes con­cluintes do curso terão um ganho médio de 14% em seus ven­ci­mentos até junho de 2019. Quem se ins­creveu na pri­meira etapa, por exemplo, já re­cebeu a antecipação de 6% sobre o ven­ci­mento bá­sico dos edu­ca­dores em de­zembro de 2017, retroativo a novembro/2017, re­fe­rente à pri­meira pro­moção. É requisito para participação no segundo módulo a conclusão com aproveitamento e frequência mínima de 75% da carga horária correspondente ao primeiro módulo. As pro­mo­ções estão con­di­ci­o­nadas à ins­crição, à frequência e aprovação dos pro­fes­sores e co­or­de­na­dores na ca­pa­ci­tação, em cada um dos mó­dulos.


Foto: Ilustração/ Divulgação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑