Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Detran inaugura novo circuito de exames práticos em Narandiba

Os exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Salvador, que eram realizados no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, passam a ser feitos na Avenida Edgard Santos, em Narandiba. A nova sede da banca examinadora do órgão foi inaugurada nesta quinta-feira (22), com a presença do diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes, e de representantes de autoescolas. O espaço dispõe de um circuito com pista para o teste de rua, seis vagas de baliza e sinalização.

A previsão é atender 200 candidatos por dia, que buscam a primeira habilitação ou mudança de categoria. A obra custou quase R$ 800 mil e vai reduzir o tempo gasto nas provas. “Investir em ações que facilitem a vida do cidadão e otimizem os resultados é uma determinação do Governo do Estado. Capacitamos nossos examinadores, agregamos tecnologia e, a partir de hoje, esse circuito vai preparar condutores mais qualificados”, afirmou Gomes.


No local, o Detran também iniciou o videomonitoramento dos testes práticos, em caráter experimental. O sistema grava áudio e imagens de cinco câmeras instaladas no veículo, com registros de dentro e fora do carro. A candidata Daniele Sanches, 33 anos, aprovou as novidades. “Achei o espaço bem sinalizado e amplo. Com o uso da tecnologia, teremos uma maior noção dos nossos erros e acertos”. As aulas nas autoescolas já são monitoradas pelo órgão de trânsito.

Examinador do Detran há 49 anos, Sebastião Joaquim dos Santos deu uma dica para quem vai enfrentar o teste. “É feita a avaliação do domínio do veículo, das regras de circulação, sinalização correta e condução em segurança, mas o fator psicológico do candidato é decisivo. Por isso, recomendo tranquilidade”. 

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑