Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Escovas dentais: higienização é fundamental para não acumular bactérias


Cuidados simples podem prevenir doenças como: Periodontite, gengivite, cáries, hepatite e em caso mais extremos pode causar: cardiopatias e pneumonia

Escovar os dentes é um hábito comum e essencial para manter a saúde bucal em dia. Os dentistas recomendam que a escovação aconteça pelo menos três vezes ao dia. A higiene da escova é fundamental para manter os benefícios do produto e sua funcionalidade.

Os microorganismos lançados no ar podem acumular nas cerdas.  A higienização é algo importante e deve ser realizados todos os dias. “Cuidados simples como: enxaguar bem a escova, bater na pia para retirar o excesso de água e utilizar enxaguante bucal depois de cada escovação ajuda a conservar a escova dental para manter longe de bactérias e fungos que podem prejudicar a saúde”, enfatiza dra Érika Vassolér Guerrero, dentista e consultora de higiene bucal da Condor.

A escova deve ser trocada de três em três, deixar secar de com as cerdas para baixo ou usar papel toalha e colocar a capa protetora. “Ao dar descarga deixar sempre a tampa abaixada para não espalhar microorganismos e liberar coliformes fecais, nunca secar a escova na toalha. Por ser utilizada para secar as mãos e o rosto pode estar contaminada por outras bactérias. A escova dental não dever ser compartilhada com outras pessoas para não transmitir doenças”, alerta a dentista.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑