Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Festival de Economia Solidária é sucesso de vendas

O Festival de Economia Solidária, que acontece até esta quarta-feira (28), no Salvador Shopping, na Praça de Serviços, registrou uma venda superior a R$ 110 mil. Iniciado no dia 15/02, o evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reúne empreendimentos solidários de 13 territórios de identidade da Bahia, trazendo direto para o consumidor produtos artesanais, alimentos e vestimenta.

“Essa primeira experiência demonstra o potencial de comercialização dos produtos da economia solidária. A ideia é expandir o Festival para outros espaços como esse, dando visibilidade e fortalecendo esses empreendimentos”, destaca a secretária Olívia Santana (Setre).

Além da comercialização, o festival leva ao público atividades culturais e lúdicas e aulas-show de gastronomia, com receitas elaboradas com produtos característicos dos territórios e atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).

Nesta quarta-feira (28), no encerramento do Festival, acontece, às 15h, a apresentação Festival a Forró Jeito Baiano. Às 17h, tem a Roda de Conversa os Sabores da Memória e a Gastronomia Identitária, com a chef de cozinha Rosa Gonçalves, logo após, tem as aulas-show de gastronomia dos territórios do Recôncavo e do Baixo Sul. E pra fechar a noite, às 20h, o forrozeiro Zé Costa.


Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑