Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Parapraia recebeu Carla Visi e banhistas especiais na despedida de Ondina


A cantora Carla Visi, uma das madrinhas do ParaPraia, visitou o projeto no último sábado na Praia de Ondina. No próximo fim de semana, o ParaPraia encerra suas atividades desta 5ª temporada com banho assistido na Praia de Itacimirim, orla de Camaçari, no Litoral Norte, com o apoio da Prefeitura de Camaçari. Hoje (domingo – 18/02), a despedida foi especial com a presença da ONG APAB, que promoveu banho de mar para suas crianças com microcefalia, em Ondina. O ParaPraia é realizado através do patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

"Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor, nada seria. O ParaPraia vai além de um projeto de acessibilidade. Representa o respeito à diversidade e a riqueza dessa experiência nos fortalece para vencer nossos próprios desafios. O segundo ano de troca valiosa. Eu canto e eles me ensinam a viver. Oportunidade de ver e viver o AMOR que tudo move. Gratidão a todos os amigos do ParaPraia”, comenta emocionada Carla Visi.

O principal lazer de Verão para deficientes físicos em Salvador, o ParaPraia recebeu nets domingo crianças com microcefalia levadas pela APAB e banhistas de alto risco que dependem de ventilação mecânica. Um crescimento de 15% em relação a edição anterior, uma média de 50 banhista por fim de semana, o projeto vem atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

Nesta edição, a praia de Ondina, com suas rampas próprias, ganha mais infraestrutura para ficar totalmente adaptada. Os deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes serão recebidos com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O Parapraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS). 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑