Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Terceiro encontro de pacientes com endometriose acontece dia 24 de fevereiro

 O Encontro de pacientes portadoras de Endometriose (Endoencontro) é uma iniciativa que reúne mulheres que sofrem com a patologia, seus familiares e profissionais especializados. A iniciativa possibilita a troca de experiência e esclarecimento de dúvidas. A terceira edição do projeto acontece no dia 24 de fevereiro, às 14h, no auditório do Hospital Santo Amaro, tem entrada gratuita e é aberta a todos os interessados no assunto.

O Encoencontro é promovido pelo Centro de Endometriose da Bahia, unidade de saúde especializada no diagnóstico e tratamento da doença, e surgiu a partir da experiência de sua equipe multidisciplinar, que detectou a necessidade das pacientes terem um momento de convivência fora do consultório. “No Endoencontro, as mulheres ficam mais à vontade porque encontram pares que compartilham de suas queixas e problemas. A participação dos profissionais no projeto é baseada na mediação, no esclarecimento de dúvidas e na melhor aproximação com as pacientes. Não fazemos consultas, é um momento de aprendizado mútuo e os relatos dos participantes enriquecem o momento”, explica Dr. Marcos Travessa (CRM 17076), cirurgião ginecológico, especialista em endometriose profunda com mais de 15 anos de experiência.

O grupo Endobaianas - formado por pacientes - também é responsável pela execução do projeto, que conta ainda com colaboração do Hospital Santo Amaro e dos grupos de apoio “A Endometriose e Eu” e “Gapendi”.



Mais informações, através do facebook @drmarcostravessa e @EndometrioseBA



Serviço:



O que: 3° Endoencontro – Encontro de pacientes portadoras de Endometriose

Quando: 24 de fevereiro de 2018

Onde: Auditório do Hospital Santo Amaro

Participação: Gratuita, aberto a todos os interessados. Não há inscrição prévia


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑