Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Trabalho infantil será combatido na Festa de Iemanjá

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), realizará um trabalho focado no combate ao trabalho infantil nesta sexta-feira (02), durante a festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. A ação ocorrerá das 7h às 17h, no Largo da Mariquita, Vila Caramurú e Largo de Santana, onde educadores e assistentes sociais darão orientações, com abordagens e buscas ativas, além de cadastramento e encaminhamento para serviços no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Crea), conselho tutelar, entre outros.

As atenções dos profissionais estarão voltadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos em situação de rua, risco e vulnerabilidade social, que, de acordo com a necessidade, serão encaminhados para o Centro de Convivência da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que estará disponível no dia da festa na Escola Municipal Oswaldo Cruz, Rua do Meio, nº 13, Rio Vermelho. Neste local, também serão acolhidos filhos de ambulantes cadastrados para a atuação no evento.

Para aqueles que levarem crianças à festa, vale algumas recomendações como colocar nos pequenos uma pulseira com nome dos pais, da criança e telefone de contato, além de levar documentação do responsável. É preciso ainda manter as crianças por perto para não se perderem e evitar local com muita aglomeração, para que a todos possam aproveitar a festa com segurança e tranquilidade.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑