Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de março de 2018

Inscrições abertas para Oficinas Boca de Brasa no Subúrbio 360

O Espaço Cultural Boca de Brasa - Subúrbio 360 abre inscrições para cinco oficinas voltadas para a qualificação de crianças, jovens e adultos em diferentes linguagens: Formação para Agentes Culturais, Arte Urbana (Grafite); Audiovisual; Escrita Criativa e Teatro.

Os interessados devem ter idade igual ou superior a 12 anos e podem se inscrever até o dia 17 de março, preenchendo ficha no site www.inscricaobocadebrasa.salvador.gov.br.

As aulas serão de sexta a domingo, de março a junho. O resultado com a lista de selecionados será divulgada no dia 18 de março, durante aula inaugural no Espaço Cultural Boca de Brasa - Subúrbio 360. As atividades terão como tema "Afeto, Memória e Pertencimento".

Boca de Brasa - Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, com oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas. Ano passado, a FGM lançou o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

Neste ano, a Prefeitura construiu o primeiro Espaço Cultural Boca de Brasa, dentro do Subúrbio 360, promovendo oficinas para os alunos e comunidade local nos finais de semana, de sexta a domingo. A estrutura conta com um teatro equipado com som e luz, 400 lugares na plateia e camarins. O mesmo teatro vira auditório, quando necessário. Além disso, duas salas serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑