Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de março de 2018

Legislativo e Executivo voltarão a se reunir com a Petrobras para discutir fechamento da Fafen

Legislativo e Executivo voltarão a se reunir com a Petrobras para discutir fechamento da Fafen

Após reunião com representantes da Petrobras, realizada nesta quarta
 (21), na sede da empresa, no Rio de Janeiro, o fechamento da unidade da Fafen-BA poderá ser adiado até que representantes do Executivo e Legislativo Municipal voltem a debater com novos atores da Petrobras, a fim de tentar encontrar uma solução para o problema.

A Petrobrás apresentou os números da empresa e um estudo dos últimos três anos que levou a decisão de suspender as atividades da estatal em Camaçari até junho deste ano. Segundo ela, a decisão pela suspensão de suas atividades no município se deve às perspectivas de perdas. No ano passado, a Fafen teve resultado negativo de cerca de R$ 200 milhões.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB), o prefeito Elinaldo (DEM), o vereador Marcelino (PT), o representante da Secretaria de Governo, José Gama, o diretor do Sindpetro, Radiovaldo Costa, o diretor Executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino; a assessoria da Presidência Petrobras BSB, Luciana Malenha; o gerente comercial da empresa, Guilherme França; e o gerente operacional, Daniel Sales.

No próximo encontro com os novos atores da empresa, está prevista a participação de representantes dos Governos da Bahia e de Sergipe para aprofundar o debate sobre as medidas tomadas e seus efeitos. Atualmente, a planta da Fafen Camaçari tem 251 funcionários diretos e cerca de 400 indiretos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑