Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2018

Osba retoma projeto 'Café com as Cameratas' no Foyer do TCA neste mês de março

As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retornam em março com uma grande novidade: a retomada do projeto “Café com as Cameratas”, que ocupa o Foyer do Teatro Castro Alves nas manhãs das quartas-feiras, sempre das 8h30 às 9h30. Com o objetivo de promover ensaios abertos interativos, acompanhados de café, conversas, histórias, num clima mais descontraído, a 1ª edição acontece no dia 7 de março, com um ensaio aberto do trio Quadro Solar. O projeto segue no dia 14 de março, com a camerata Quarteto Novo; no dia 21 de março, com o grupo Bahia Cordas e encerra no dia 28 de março, com o sexteto Opus Lumen. O acesso é gratuito, mas está sujeito à lotação do espaço.

Cameratas Osba

Entre os demais destaques da programação das Cameratas neste mês, o trio Quadro Solar é a atração de mais uma edição do projeto “Terças Musicais” nesta terça-feira, 6 de março, às 16h30, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória. Outro destaque é a apresentação do sexteto Opus Lumen no dia 23 de março, sexta-feira, às 10h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris..

O projeto Cameratas da Osba tem como objetivo não só consolidar a formação de plateias, mas difundir a música de concerto, apresentando os grandes mestres, épocas, tradições e estilos musicais, focando ainda em obras de compositores brasileiros. Todas as apresentações das Cameratas da Osba são gratuitas.


Fonte: Ascom/Osba

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑