Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de março de 2018

Poesia em Trânsito é atração de amanhã (15) no projeto Quintas Gregorianas

Hoje, 15, às 19h, mais uma edição do projeto Quintas Gregorianas irá movimentar a programação de Gregórios, exposição interativa sobre vida e obra de Gregório de Mattos, que está em cartaz na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos (TGM) até 31 de maio. A atração desta semana será o coletivo Poesia em Trânsito, que atua na capital baiana desde 2012 com a proposta de realizar performances poéticas em espaços não convencionais como estações de transbordo, praças, escolas e áreas de circulação de universidades.

Na apresentação que prepararam para o Quintas Gregorianas, o grupo sai das ruas e entra na Galeria da Cidade, para onde prepararam um recital com poemas presentes no livro Transes poéticos, coletânea publicada pelo Poesia em Trânsito através de edital da Fundação Gregório de Mattos, composto por obras de 22 poetas de Salvador, atuantes da cena local. À frente do recital, estarão Jell Oliveira, Yasmin Müller, Luciana Estrela, que também apresentarão poemas de sua autoria. Ainda haverá um bloco especial de poesias tendo Gregório de Mattos, o Boca de Brasa, como temática, e um momento reservado para uma interação com o público, já que é essa a característica do grupo.

GREGÓRIOS - Ambientada num circuito dinâmico e criativo, com diversas texturas, composta pela vasta obra creditada a Gregório de Mattos, a mostra cria uma atmosfera seiscentista da Salvador do poeta, por via da iluminação, dos sons, de imagens e objetos que transportam os visitantes àqueles tempos em que a capital da Bahia já se fazia majestosa e a mais importante cidade das Américas. Além da vida e obra do Boca de Brasa, uma linha do tempo retrata a trajetória da Fundação que leva seu nome, a Fundação Gregório de Mattos, criada em 1986 e que, ao longo de três décadas, tem sido uma instituição importante para alavancar ações e projetos culturais em Salvador. A exposição tem acesso gratuito e fica aberta ao público até 31 de maio, com visitação guiada de quarta a domingo, das 14h às 19h. Como legado, a Galeria da Cidade ganhará um Memorial com parte do acervo exposto.

A exposição Gregórios tem Produção Executiva assinada pela Multi Planejamento Cultural.

SERVIÇO

O que: Quintas Gregorianas com o coletivo Poesia em Trânsito

Quando: 15/03 – às 19h

Onde: Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos

Quanto: Entrada franca

Contato: TGM 3202-7888


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑