Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de março de 2018

“Reforma do jardim zoológico de Salvador é uma novela sem fim”, critica Marcell Moraes

O deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV) voltou a chamar atenção para a precária situação do zoológico de Salvador.



Em reforma há mais de um ano, os animais estão convivendo em pleno canteiro de obras. “A gestão do zoológico é incompetente, ineficaz e cruel. Essa reforma é uma novela sem fim e os animais continuam expostos a situações de maus tratos, agora convivendo num canteiro de obra. O que era ruim está muito pior. Não existe planejamento desta gestão, o INEMA atua com descaso e está assassinando os bichos lentamente. Isso é crime ambiental”, criticou o parlamentar. 

Marcell Moraes critica a lentidão da intervenção no local, cuja primeira fase começou em julho do ano passado e deveria ter sido concluída no final do ano passado. Abril de 2018 é o novo prazo. Apesar das obras, há animais circulando pelo espaço, convivendo com dezenas de trabalhadores. O zoológico de Salvador é administrado pelo governo do estado, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O local possui cerca de 1.600 animais de 164 espécies. 

“Contraditório é ver o governo do estado fazendo tanta propaganda de obras, mas não é capaz de cuidar do quintal do governador”, criticou Marcell. 

O deputado já chegou a pedir ao Ministério Público o fechamento do zoológico de Salvador por práticas de maus-tratos, e também sugeriu a realização de uma CPI na Assembleia Legislativa para fiscalizar o trabalho desempenhado no local. “Os animais permanecem condenados a uma ‘pena perpétua’ de um crime que não cometeram! Continuarei na minha luta para a extinção do Zoo e criação de um Centro de Recuperação para que esses animais possam voltar para seu habitat natural sem maiores prejuízos”, finalizou.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑