Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de março de 2018

Rota do Chocolate ganha destaque na programação lúdica da "Páscoa Luz"

Uma boa opção para quem vai passar o feriado da Semana Santa em Salvador é visitar o espaço ‘Páscoa Luz’, instalado até este domingo (1º), na Alameda Express (3º piso) do Shopping da Bahia. Com apoio do Governo do Estado, por meio de secretarias estaduais do Turismo (Setur) e da Educação o projeto reúne elementos lúdicos ao processo produtivo do chocolate.

Armazéns de vendas de bombons, palco para apresentações artísticas e uma árvore ‘falante’, que narra histórias da saga do cacau no sul da Bahia, fazem parte da instalação. Mas a principal atração é a Fábrica de Chocolate, estande no qual os visitantes podem conhecer como se produz o alimento derivado do cacau.

Evento Pascoa Luz
Em visita ao evento, no Shopping da Bahia, José Alves (D) ressaltou a Rota entre Ilhéus e Uruçuca.
(Foto: Ascom/Setur)

Em visita ao local, na noite de quarta-feira (28), o secretário do Turismo, José Alves, afirmou que a produção de chocolate, do plantio e colheita do cacau à confecção dos bombons e tabletes, poderá ser vivenciada em toda sua magnitude na Rota do Chocolate, em implantação entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no sul da Bahia.

“Lá, o visitante poderá conhecer as grandes fazendas que produzem cacau e entrar em contato com um rico acervo que preserva toda a história do apogeu da cultura cacaueira na região”, afirmou o secretário.

A ambientação deste, que é o primeiro roteiro temático da Bahia, está sendo executada a partir de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio das secretarias da Setur e da Secretaria do Planejamento (Seplan), a Prefeitura de Ilhéus e a Associação de Turismo de Ilhéus.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑