Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de março de 2018

Saint Patrick's Day é celebrado por todo o Brasil

O Saint Patrick’s Day está cada vez mais popular. A celebração, considerada o maior símbolo da cultura irlandesa, vem se espalhando pelo mundo nos últimos anos, conquistando cada vez mais adeptos. Como já é tradição no dia 17 de março, diversos monumentos ao redor do globo serão iluminados de verde. Este ano não será diferente, e o Brasil também irá comemorar o dia do santo padroeiro da Irlanda.

Vários monumentos e construções em cinco cidades brasileiras estão confirmados na celebração e serão coloridos para a data. O Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã, os Arcos da Lapa e o Edifício Estácio de Sá, no Rio de Janeiro; o Edifício Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo; a Catedral de Pedra, em Canela; a Torre da TV Globo, em Recife; o Brasília Shopping, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Torre Digital, em Brasília.

Os paulistanos poderão comemorar a data na Casa das Rosas, na avenida Paulista, no domingo, dia 18 de março. O evento especial terá apresentações de música, dança e literatura irlandesa, em um verdadeiro Saint Patrick’s Day na avenida mais famosa de São Paulo.

Aproveitando esta época de festejar o orgulho da nação irlandesa, São Paulo recebe inúmeros eventos ao longo do mês de março, com o apoio do Consulado Geral da Irlanda no Brasil. Entre eles, o ‘VIVA! Irlanda’ reuniu os principais pubs irlandeses da cidade, no Museu da Imigração no dia 4, além de ter música, dança, oficinas culturais, palestras e exibição de filmes. 

Para completar, no dia 10 acontece a segunda edição do E-Dublin XP, no Edifício Gazeta, voltado para quem deseja fazer intercâmbio na Irlanda ou tem vontade de conhecer o destino. A programação inclui diversas palestras sobre temas relacionados à vida no país, como trabalho e estudos, e também comidas e bebidas típicas. 

Mais de 300 monumentos e construções em cerca de 30 países serão iluminados em verde, a cor de Saint Patrick, no dia 17 de março. Entre eles, estão o London Eye, em Londres, o Empire State Building de Nova York, a Galeries Lafayette, em Paris, e a Torre de Pisa, na Itália.

“O Saint Patrick’s Day é um momento de muita alegria, em que celebramos não só o nosso país, mas também a amizade ao redor do mundo”, afirma Barry Tumelty, Cônsul-Geral da Irlanda no Brasil. “É maravilhoso ver que pessoas de vários países abraçaram esse sentimento, em especial o Brasil. Somos conhecidos no mundo todo por esta festa, e agora queremos que as pessoas vivam a experiência de participar dela”, finaliza.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑