Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 31 de março de 2018

Senhores do remo: delegação master do Vitória compete no Sulamericano de 6 a 8 de abril

Atletas entre 59 e 78 anos acumulam mais de 70 medalhas na categoria, competem em 9 provas no Chile e já treinam rumo ao mundial, em setembro

O caçula, Edson “Zeu” Conceição, tem 59 anos. O mais velho, Joel “Meu Santo” Ribeiro, 78. Nilson Conceição e Jorge “Bacalhau” Coelho, ambos com 63 anos, completam a delegação do Vitória que embarca na próxima semana para competir no Campeonato Sulamericano de Remo Master, de 6 a 8 de abril, em Valparaíso, no Chile. 

Este é um dos eventos mais importantes da categoria na América do Sul e o estado será representado por atletas com diversos prêmios na bagagem. Os quatro, treinados pelo técnico Antônio Silva, fizeram história no remo desde a adolescência – sempre nas águas da Ribeira, onde cresceram - e, nos últimos 10 anos, têm se dedicado às competições no master, válido para pessoas a partir de 27 anos.

São 30 modalidades disponíveis no Sulamericano para os mais de 400 atletas aguardados. Os baianos vão competir em nove provas: skif E, H, I; double skif F, G, H; dois sem timoneiro F; four skif F e G. Para chegar no Chile com chances reais de medalha, o treino é diário. “Às 5h da manhã já estamos na água pra treinar, todos os dias por até duas horas. Incluímos, ainda, musculação, treino aeróbico e, sempre que possível, o remergômetro, equipamento sensacional para condicionamento”, conta Meu Santo. 

Conquistas – Esta dedicação nos treinos e amor ao esporte já rendeu à delegação de jovens senhores, 75 medalhas, sendo 42 de ouro e 4 em competição mundial. Voltando do Chile, eles pretendem retomar os treinos imediatamente para uma missão maior.

“Em setembro, será o mundial nos Estados Unidos e estamos confiantes quanto às possibilidades de subirmos ao pódio também. Até lá, remaremos com todo gás e buscaremos patrocínio para viabilizar a ida da equipe, já que o custo é alto e, normalmente, precisamos custear com recursos próprios nossas viagens”, afirma o mais velho atleta da equipe, Joel Ribeiro, lembrando que o Esporte Clube Vitória tem dado apoio em outras competições.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑