Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de abril de 2018

Allan do Carmo é campeão do Troféu Brasil 2018 e consegue vaga para duas grandes competições

Na manhã deste domingo (15), Allan do Carmo foi campeão do Troféu Maria Lenk 2018, na prova masculina de 10km da maratona aquática, disputada na Praia de Copacabana.Com a primeira colocação, o campeão mundial conseguiu vaga para o Pan Pacífico e o Sul-Americano Absoluto, competições internacionais que acontecem em agosto e novembro, respectivamente.

Na estreia da categoria de maratona aquática no Troféu Brasil 2018 – Maria Lenk, o maratonista baiano superou os 29 atletas que disputaram a prova, dominando os últimos 1500 metros do circuito. No pódio junto com Allan, ficaram Victor Colonese, em 2º lugar e também classificado para as competições , e Luiz Gustavo, em 3º. 

“Muito feliz por essa conquista, ainda mais na estreia da nossa modalidade na principal competição aquática do país, o Troféu Brasil. O nível da prova foi bem forte, tanto em relação aos outros atletas, quanto ao mar, que estava bastante agitado. Agora é trabalhar ainda mais forte, para poder representar bem no Pan Pacífico e Sul-Americano Absoluto”, comemorou Allan do Carmo.

O Pan Pacífico 2018 será disputado no dia 13 de agosto, em Tóquio, enquanto o Sul-Americano está marcado para acontecer entre os dias 31 e 4 de novembro, e é também uma competição classificatória para o Pan 2019. Em ambos torneios, Allan do Carmo carimba a vaga para representar o Brasil.

CRÉDITOS FOTO: SATIRO SODRÉ


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑