Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Atletas baianos conquistam 8 medalhas no Sulamericano de remo máster

Após ótimo desempenho no Chile, com 3 medalhas de ouro, os remadores de 59 a 78 anos treinam para o mundial



Sem surpresas, a delegação do Vitória deixou sua marca no Campeonato Sulamericano de Remo Master, realizado em Valparaíso, no Chile, de 6 a 8 de abril. Os baianos garantiram a medalha em oito das nove provas que competiram, sendo três de ouro, quatro de prata e uma de bronze. 

Com tal façanha, os atletas Edson “Zeu” Conceição (59), Joel “Meu Santo” Ribeiro (78), Nilson Conceição (63) e Jorge “Bacalhau” Coelho (63) contabilizam mais de 80 medalhas, estaduais à mundiais, acumuladas nos últimos 10 anos, desde que retomaram a prática do remo – esporte que praticavam na adolescência – na Ribeira. 

“Foi incrível. No primeiro dia,  garantimos medalhas em todas as seis provas, incluindo três de ouro. A missão já estava cumprida, mas conseguimos mais duas vitórias e isso só nos deu mais fôlego e disposição para treinar e trazer mais prêmios para o esporte baiano”, celebra Joel. 

Assim que desembarcarem em Salvador, os jovens senhores do remo vão retomar o treino com foco no campeonato mundial, que acontece na Flórida (EUA), em setembro. Para realizar este sonho, eles estão em busca ainda de patrocínio. Treinada por Antônio Silva (Toinho), a equipe do Esporte Clube Vitória tem apoio do Saveiro Clube da Bahia, também na Ribeira.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑