Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dança de rua é tema da segunda edição do projeto Liga Baiana de B.Boys e B.Girls em Salvador

“A rua é o espaço para estimular os novos adeptos, um ponto de encontro, uma passagem para intercâmbios, um local para criar, idealizar, inovar, conhecer novas pessoas, com objetivo de expandir, usufruir conhecimentos e trocas de experiências”.

Grupo Independente de Rua



Entre os meses de abril e julho de 2018, o Cine Teatro Solar Boa Vista será a sede da segunda edição do projeto Liga Baiana de B.Boys e B.Girls. A LBBB faz parte do movimento Hip Hop e vem crescendo como uma rede de dança de rua, que busca incentivar e fortalecer essa arte.  Com a presença de jovens e renomados artistas/dançarinos, o projeto tem por objetivo aprimorar a difusão de conhecimentos, visando o crescimento e a continuidade dos grupos envolvidos.

A programação será extensa - com bate-papos, workshops, batalhas em vários estilos, apresentações artísticas, pocket-shows e oficinas – e tem como objetivo promover encontros entre várias vertentes da dança, com participação aberta a grupos, b.boys, b.girls, poppers, estudantes, profissionais de dança e o público em geral. As atividades formativas serão ofertadas gratuitamente e os eventos terão ingressos a preço popular. Nesta segunda edição, em especial, acontece a primeira batalha de B.Girls na Bahia!

Abertura

No dia 22 de abril, o evento começa às 13h com workshop de AllStyle (todos os tipos de dança). Às 15h, no foyer do Cine Teatro Solar Boa Vista, terá início um bate-papo com os temas “Dança de rua, área de conhecimento” e “Estruturação de grupo e empreendedorismo”. Durante toda a programação do projeto, além de danças urbanas, a sala principal do teatro contará com os elementos da cultura Hip Hop: MCs, DJs e graffiti.

Inscrições

Desde o dia 22 de março, a LBBB - Liga Baiana de B.Boys e B. Girls abriu as inscrições para as workshops, oficinas e batalhas, voltados para o público e artistas em geral – b.boys, b.girls, Poppers, Lockers, dançarinos e dançarinas.  Os interessados em participar devem acompanhar a fan page do projeto para efetuar as inscrições presenciais. As oficinas, batalhas e apresentações artísticas acontecerão de 22/04 a 29/07 no Cine Teatro Solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas.

A LBBB é uma idealização do Independente de Rua – grupo fundado em 2002, reconhecido pelas suas atividades e ações no movimento Hip Hop, com direção de Luis Augusto Santana, arte-educador, dançarino e produtor cultural, e coordenado por Ana Cristina Reis, arte-educadora, dançarina e produtora cultural. A Liga tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.



Contemplado no edital Setorial de Dança 2016, o projeto vem crescendo como uma rede de dança com a proposta de incentivar e fortalecer a dança de rua.  Em sua primeira edição, a liga reuniu dançarinas e dançarinos e artistas em geral de diferentes estados, aprimorando a difusão de conhecimentos e a continuidades dos grupos. Para este segundo ano, mantém o seu propósito, ampliando as ações artísticas e atividades formativas. Além das batalhas, oficinas e workshops, promoverá diversas outras atividades, entre os meses de abril e julho de 2018.





Serviço

Local: Cine Teatro Solar Boa Vista

Endereço: Parque Solar Boa Vista, s/n°, Engenho Velho de Brotas

Classificação: Livre

Entrada: Inteira R$ 6/ Meia R$ 3

Oficinas: Gratuitas


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑