Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de abril de 2018

Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista vai abordar a fé que se atesta pelas obras

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista realiza, nos dias 6, 7 e 8 abril, na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Festa da Misericórdia 2018. A abertura será na sexta-feira, 6, às 19h30, com a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Padre Reginaldo Carreira, fundador da Comunidade Magnificat, em Santa Cruz das Palmeiras/SP. Este ano, a Festa da Misericórdia traz como tema “Aquele que usou de Misericórdia” (Lc 10, 37), com o intuito de provocar uma profunda reflexão acerca da necessidade de pautar a fé pelas obras.   

Como de costume, o Apostolado disponibiliza o “Cantinho da Criança”, espaço de evangelização infantil conduzido pelo Ministério Menino Jesus, para crianças de 4 a 10 anos. Com o Cantinho da Criança, os pais podem deixar seus filhos para participar tranquilamente da Festa da Misericórdia. A programação é composta de pregações, momentos de Adoração ao Santíssimo, Novena, Terço e Hora da Misericórdia, veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, além de atendimentos em Confissão, um modo de proporcionar ao público a vivência da Misericórdia nas três dimensões ensinadas pelo Senhor: Palavra; Oração; e Ação.

A área de eventos dispõe de praça de alimentação completa, como forma de proporcionar aos participantes a maior comodidade possível, tanto para lanchar quanto para almoçar no local. Durante os três dias, o público médio estimado é de quatro mil pessoas, com maior concentração no sábado, tanto à tarde quanto à noite, e, principalmente, no domingo, 8, que é o dia propriamente denominado Festa da Misericórdia, conforme instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo: “o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 570). 



Noite de Louvor enriquece a programação da Festa



No sábado, 7, a programação tem início às 8 horas e se estende até as 18 horas, com a celebração da Santa Missa. A partir das 19h30 do mesmo dia, até as 22:00 horas, o Apostolado da Divina Misericórdia oferece novamente ao público, pelo quinto ano consecutivo, a Noite de Louvor, com entrada gratuita.

Este ano, quem se apresenta ao público conquistense e aos mais diversos participantes que vêm de outras cidades e estados brasileiros é o Padre Reginaldo Carreira, que chega a Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 6. A apresentação do Padre, conhecido nacionalmente, é mais uma oportunidade para as pessoas fazerem a experiência da Misericórdia e terem um encontro pessoal com Deus, na Fonte da Sua Misericórdia, através da música.

No domingo, 8, a programação também começa às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia, com encerramento previsto para as 18:00 horas, após a celebração da Santa Missa. É o grande dia da Misericórdia no mundo inteiro, momento especial de graça para toda pessoa que se volta com confiança para O Senhor. “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 1109).

Confira todos os detalhes do evento na Fanpage do Apostolado da Divina Misericórdia: facebook.com/misericordiavc. Em anexo, segue a programação completa, o cartaz e a vinheta da Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista





DIRECIONAMENTO DE PAUTA





1)    Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista – A Festa da Misericórdia é uma das mais salutares iniciativas de movimentos religiosos de Vitória da Conquista, no sentido de aproximar as pessoas da Casa de Deus, em particular, daquele que é o maior de todos os atributos do nosso Criador: a Misericórdia. A devoção à Divina Misericórdia ocupa hoje a centralidade da mensagem e do agir de Deus para com o mundo.



2)    Noite de Louvor: Haja vista o trabalho sólido, nacionalmente conhecido, e o testemunho missionário, é recomendável a realização de entrevista ao vivo com o Padre Reginaldo Carreira, no sábado, 07 de abril, às 11:30 horas, na área de eventos do Parque de Exposições, além de cobertura específica para veiculação posterior.



RESUMO DAS INFORMAÇÕES



Evento: Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista

Data: 06, 07 e 08 de abril de 2018

Destaque: Noite de Louvor no sábado, 7 de abril, com entrada gratuita

Local: Área de Eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida

Realização: Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista (ADMVC)



AGENDAMENTO E PLANEJAMENTO DE PAUTA



Contato: Patrício Ribeiro Alves de Oliveira – Jornalista | DRT/BA 2847

Cargo/Função: Coordenador de Planejamento do Apostolado da Divina Misericórdia

Celular: (77) 99936-7077

E-mail pessoal: pathricius@gmail.com

E-mail institucional: apostolado.misericordiavc@gmail.com 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑