Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Lâmpadas LED podem reduzir conta de luz em 90%

Não é novidade que serviços essenciais são recordistas em reclamações nos núcleos de defesa do consumidor. Entre os problemas mais recorrentes, estão queixas ligadas a cobranças indevidas nas contas de energia elétrica. 

Buscando diminuir as reclamações no final do mês, o gerente geral da Ferreira Costa, Pedro Souto,  afirma que uma opção é economizar na conta, trocando as lâmpadas tradicionais pelas LED. “Elas são até 90% mais econômicas que as incandescentes e até 30% mais econômicas que as fluorescentes”, explica. 

Ainda segundo Pedro, a diferença no consumo energético pode ser percebida no gasto a cada hora. “Neste espaço de tempo, uma lâmpada incandescente consome 60W, enquanto a luminária LED gasta, apenas, 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora”, destaca. 

Adepta das lâmpadas LED, a servidora pública Cristina Silva afirma ter sentido a diferença no bolso. Ao abrir mão de todas as lâmpadas incandescentes da casa, Cristina economizou uma média de R$ 200 por mês, totalizando R$ 2.400 anuais. “Com o dinheiro que sobrou, pude comprar uma máquina de lavar e um sofá novos, que estava precisando há muito tempo”, pontuou. 

E não bastasse a redução de custos, Pedro explica que os produtos LED têm vida útil muito maior que as lâmpadas tradicionais e são mais sustentáveis. “Enquanto a luz incandescente tem vida útil de apenas mil horas e as fluorescentes compactas, de 8 mil horas, a LED tem 25 mil horas. Além disso, elas também são mais sustentáveis, uma vez que têm menor consumo de energia e consequentemente, de recursos naturais, não emitem radiação ultravioleta ou infravermelha e ainda são livres de metais pesados ou mercúrio”, concluiu.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑