Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ocupação hoteleira no verão baiano chegou a 95% no litoral



As regiões de praias da Bahia, estado que tem o maior litoral do Brasil, com mais de mil quilômetros, receberam um número recorde de turistas no verão 2017/18. 

Morro de São Paulo, que integra a Costa dos Coqueiros, no arquipélago de Tinharé, registrou uma média de 95% de ocupação hoteleira nos três principais meses da alta temporada, segundo dados da Secretaria de Turismo de Cairu.Itacaré, na Costa do Cacau, assim como Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, chegaram a 90% de ocupação, informaram as secretarias de Turismo dos dois municípios. 

Segundo dados da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, a média de ocupação em todas as cidades com estrutura de hospedagem foi de 82,50%.

A Associação Comercial e Turística de Praia do Forte – Turisforte informa que o balneário da Costa dos Coqueiros, que integra o município de Mata de São João, apresentou uma média de 79% de ocupação hoteleira. 

A Gerência de Vendas do Grand Palladium Imbassaí registrou uma média de 85% de dezembro a março.

A Diretoria Comercial do Vila Galé Marés Guarajuba, que fica em uma das mais famosas praias do município de Camaçari, também na Costa dos Coqueiros, informou que a ocupação ficou em 80, 27%.

PROMOÇÃO - A capital baiana, que integra a zona turística Salvador e Baía de Todos-os Santos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), fez pesquisa em 22 hotéis, registrou 74,94% de ocupação.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, as belezas naturais foram o principal motivo de atração de turistas à  Bahia. “Além da imensidão, destacamos a diversidade do litoral baiano, com praias paradisíacas ideais para o simples banho de mar, o mergulho, passeios marítimos em lanchas e jet skis e prática de esportes como surfe, stand up paddle, vôlei e frescobol”.Lembrou ainda da variedade de atrativos que todas as 13 zonas turísticas do estado oferecem, que vão das trilhas em regiões montanhosas com seus rios, cachoeiras e lagos - ideais para praticantes do ecoturismo e do turismo de aventura e tantos que gostam de curtir dias de folga com tranquilidade - às celebrações religiosas, festas populares e ao riquíssimo acervo arquitetônico das cidades históricas.  

BRASIL E MUNDO - A Bahiatursa tem apresentado essa diversidade para o mundo, ao participar de feiras e demais eventos, acolhendo como parceiros os membros do trade turístico baiano. “Realizamos capacitações constantemente com operadores, agentes de viagens, jornalistas e demais profissionais especializados em turismo para que possam vender mais e melhor a Bahia. 

Os receptivos realizados no Porto de Salvador, na Estação Rodoviária e no Aeroporto para receber os visitantes em grandes eventos foram também destacados pelo gestor. 

Durante todo o ano, a Bahiatursa promoveu a Bahia com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas sobretudo durante o São João da Bahia e o verão em países da América do Sul como Argentina (Buenos Aires, Córdoba e Rosário), Uruguai, Colômbia e Peru.

Também participou de eventos nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha. Em Portugal, a equipe da superintendência cumpriu uma maratona ao percorrer Lisboa, Coimbra, Porto, Vila Moura e Funchal. 

No Brasil, levou um minitrio para a Abav, em São Paulo, mostrando a força do Carnaval e das festas populares, divulgando as praias e a diversidade cultural e gastronômica do estado.Esteve ainda no Ceará (Fortaleza), Paraíba (João Pessoa), Piauí (Teresina), Maranhão (São Luís) e Pernambuco (Recife), mostrando a Bahia para os nordestinos; no Rio Grande do Sul (Gramado); em Santa Catarina (Blumenau e Camboriú), priorizando os turistas da regiões Sul e Sudeste e de países do Cone Sul; em cidades de São Paulo como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas; no estado do Rio de Janeiro, na capital  e em Niterói; em Vitória do Espírito Santo e em Belo Horizonte e Uberlândia (Minas Gerais).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑