Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aeroporto de Salvador ultrapassa meta estipulada pelo governo em pesquisa de satisfação

Em cinco anos de pesquisa, terminal nunca tinha atingido a meta do ministério dos Transportes, Portos e Aviação, que é nota 4 numa escala de 1 a 5

Pela primeira vez desde que a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação passou a ser medida, o Aeroporto Internacional de Salvador – Luiz Eduardo Magalhães conseguiu ultrapassar a meta estipulada pelo órgão. Numa escala de 1 a 5, onde a meta é nota 4, o terminal baiano alcançou nota de 4,2 na satisfação geral do passageiro. Além disso, em um ano, o terminal teve uma evolução de 11% neste indicador. Em 2016, o terminal foi leiloado pelo governo federal e arrematado pela operadora francesa Vinci Airports, que passou a operar integralmente o aeroporto no início deste ano.

Entre os indicadores mais bem avaliados no terminal estão: tempo de fila no check-in/ autoatendimento (4,35), tempo de fila no check-in/balcão (4,46), velocidade de restituição de bagagens (4,44), integridade da bagagem (4,50), cordialidade dos funcionários da emigração (4,66). 

Algumas categorias ainda receberam notas abaixo da meta estipulada pelo ministério: custo benefício do estacionamento (2,82), disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio (3,45), limpeza dos sanitários (3,83).

5 ANOS - Nos cinco anos de pesquisa, já foram ouvidos 327.537 passageiros. Enquanto em 2013 eles atribuíam nota 3,86 aos principais terminais brasileiros, no primeiro trimestre de 2018 deram 4,30. Significa que após 20 rodadas trimestrais o índice de satisfação geral teve um crescimento de 14%.

“Os resultados mostram que estamos caminhando para a maturidade e a consolidação da gestão aeroportuária”, avalia o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, acrescentando que num futuro próximo os terminais do país vão estar no mesmo nível de excelência dos aeroportos europeus e norte-americanos. Ao todo, entre janeiro e março de 2018, foram entrevistadas 19.473 pessoas nos 20 terminais. 

A pesquisa é um referencial para a administração dos aeroportos. Seus resultados incentivam a competitividade entre eles, eleva o paradigma de aprimoramento do atendimento aos passageiros e torna mais transparente a qualidade dos serviços aeroportuários. “Cada ponto percentual significa que a gestão aeroportuária amadureceu”, afirma o secretário.

Os passageiros são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%. Os passageiros são ouvidos sobre 38 indicadores que atestam a qualidade (infraestrutura, atendimento, serviços e gestão) dos 20 terminais que movimentam 87% de quem viaja de avião no Brasil.

No último trimestre de 2017, cinco novos aeroportos de capitais foram incluídos na pesquisa: Maceió (AL), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belém (PA) e Florianópolis (SC), o que agora representa 87% de cobertura do tráfego de passageiros no país. O Aeroporto de Natal, São Gonçalo do Amarante, construído do zero pelo Consórcio Inframerica, passou a ser avaliado pela pesquisa no 3º semestre de 2014.

Os resultados completos podem ser encontrados no portal do ministério dos Transportes, Portos e Aviação (www.transportes.gov.br) ou no Twitter do órgão (twitter.com/mintransportes) e da Secretaria de Aviação (twitter.com/AviacaoGovBr).






0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑