Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Santa Terezinha recebe maratona de mountain bike

O município de Santa Terezinha, no centro norte da Bahia, vai receber a quarta edição do Suba 100M de mountain bike XCM – prova de maratona de longa distância – entre esta sexta-feira (20) e domingo (22). O evento reunirá cerca de 1000 atletas da Bahia e do Brasil, que percorrerão uma trilha de 160 quilômetros, 3,3 mil metros de altimetria, em dois estágios, passando por paisagens naturais e reservas ecológicas.

A prova será disputada em duas etapas, dividias em 11 categorias (idade, gênero, dupla ou single). A primeira etapa será no sábado (21), a partir das 8h, partindo da Praça Ápio Medrado. Os atletas subirão a Serra das Neves e a Serra da Jiboia, descendo pelo 'Rock Garden' da região da Barragem da Casa Forte. Segundo os organizadores, neste estágio, serão 60 quilômetros de percurso, com muitos single tracks, ascensões, descidas técnicas e estradão.

No domingo (22), a prova será completada com o desafio tem 100 quilômetros de distância, passando por inserlbergs, com uma vegetação de caatinga com muitos estradões e baixo grau de dificuldade.

A competição é organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), que investiu R$ 152 mil para premiação, infraestrutura, material promocional e de divulgação.

Fonte: Ascom/Sudesb 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑