Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de abril de 2018

Sirene de alerta de risco de deslizamento é acionada em Bom Juá

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou o sistema de alerta e alarme de deslizamento de terra na comunidade de Bom Juá por conta das fortes chuvas que atingem a capital baiana. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito ACM Neto determinou que órgão seguisse todo o protocolo técnico previsto, realizando processo de evacuação de moradores dessa localidade para áreas publicas previamente definidas, com todo amparo social necessário e com a ajuda de voluntários.

A sirene de alerta instalada em Bom Juá foi acionada na região por volta das 10h. A medida ocorre em função do Plano Preventivo de Defesa Civil, já que choveu cerca de 150 mm nas últimas 72 horas. Com isso, moradores da comunidade foram encaminhados para se abrigarem temporariamente na Escola Municipal ACM, na Rua do Ocidente. 

Uma outra sirene de alerta, localizada na Vila Picasso, em São Caetano, deverá ser acionada nas próximas horas. O local até então acumulou 147,8 mm de água nos últimos três dias. A comunidade foi alertada primeiramente via SMS. "A partir da prevenção, a gente protege melhor a vida das pessoas na capital. Essas são áreas onde estamos fazendo obras de contenção de encosta e que são de grande risco. Elas, em 2015, foram muito afetadas, com vítimas fatais. Por isso todo esse trabalho de prevenção e de intervenções que estamos fazendo", afirmou. 

Boletim - Até as 10h30, a Codesal tinha recebido 123 ocorrências. Foram seis alagamentos de área, 33 alagamentos de imóvel, 12 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, 13 ameaças de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, uma árvore caída, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais, 47 deslizamentos de terra e duas infiltrações. Não há registro de feridos. O local com maior número de ocorrência foi São Marcos, com 14 chamados. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑