Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vida Melhor garante mais cidadania para 240 microempreendedoras de Feira de Santana

A manhã desta quarta-feira (18) foi de alegria e orgulho para centenas de pessoas, em sua maioria mulheres, que receberam equipamentos e certificados do programa Vida Melhor, executado em parceria pelas secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Trabalho, Emprego e Renda (Setre), e Fundação Luís Eduardo Magalhães. O secretário da SJDHDS, Cezar Lisboa, participou do evento de entrega ao lado das beneficiadas. 

Do total dos 240 beneficiados pelo programa, 110 receberam equipamentos individuais para atuarem em suas áreas de negócio: fogões industriais, máquinas de costura, tabuleiros de acarajé, kits cabelereiro e carrinhos com cooler. Outros 130 beneficiários receberam certificados de qualificação nas áreas têxtil, beleza e estética, alimentos e técnico de vendas. O investimento total foi de R$ 348 mil.

"É uma alegria estar aqui, vendo a felicidade de vocês por receberem esses equipamentos e certificados, que vão permitir uma atuação com mais qualificação para melhorar a vida de cada uma", afirmou o secretário, que chamou à mesa duas beneficiárias e pediu um relato sobre as entregas.

Maria das Dores, integrante do Grupo de Mulheres do bairro George Américo, fez questão de ressaltar o trabalho proporcionado pelo programa. "Faço parte do Vida Melhor desde 2012, sempre acompanhada pelas equipes do programa, e isso só trouxe melhoras para a minha vida. Quero pedir também que todas cuidem bem dos seus equipamentos, porque hoje estamos recebendo o nosso, mas muitas pessoas ainda estão esperando o seu", pontuou a costureira.

O evento contou com a participação do coordenador do programa Vida Melhor, Rubens Santiago; do coordenador local do Vida Melhor em Feira de Santana, Adriano Costa; da coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadina Santos; do coordenador do CSU Feira, José Rocha; e representantes de instituições parceiras e comunidade local.

Neojiba - O secretário aproveitou a visita ao CSU de Feira de Santana, no bairro Cidade Nova, para visitar um prédio em reforma que abrigará a futura sede do núcleo do Neojiba no município. Ao lado do coordenador do CSU, José Rocha, Lisboa visitou as instalação e conversou sobre ajustes para a finalização das obras.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑