Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de abril de 2018

Visita de tribo indígena e oficinas literárias marcam Semana da Diversidade Cultural em escola de Salvador

Visita de tribo indígena e oficinas literárias marcam Semana da Diversidade Cultural em escola de Salvador


Aprender culturas diferentes é uma condição imperativa quando se fala em educação no Brasil. Isso porque estudar novos conteúdos, além das tradicionais disciplinas ministradas em sala de aula, faz do aluno um ser humano mais crítico e criativo. Pensando nisso, o Colégio Vitória Régia, em Salvador, deu início, nesta segunda-feira, 16, à 9ª edição da Semana da Diversidade Cultural, que segue até o dia 20. O momento é escolhido estrategicamente por conta de celebrações nacionais, como o Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato (18), Dia do Índio (19) e Descobrimento do Brasil (22).

A programação conta com apresentação teatral e produções criativas, visita da Tribo Indígena Kariri-Xocó, oficinas literárias, contação de histórias, palestras, dinâmicas, dentre outras ações. De acordo com a diretora pedagógica do Vitória Régia, Ana Paula Mello, “o objetivo dessas atividades é promover a valorização da identidade, da diversidade cultural e educacional do nosso país, sobretudo a de Salvador. Dentre outros benefícios, também visa encantar pessoas e expor a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro”, explica.



A mãe do aluno Felipe, Eneida Cazumbá, estimula constantemente o filho a desenvolver o hábito pela leitura. “Pensando em ajudar meu filho a ampliar senso crítico e conhecer novas culturas, criei um grupo da turminha dele no whatsapp, com a finalidade de compartilhar dicas de leitura e tecer comentários sobre as obras. Eles adoram e interagem muito!”, conclui Eneida.



Programação:

16/04 (segunda-feira) - Mostra de vídeos

17/04 (terça-feira) – Visita da tribo indígena Kariri-Xocó

18/04 (quarta-feira) - Visita à biblioteca, oficinas literárias, encontro com a autora do livro A Menina do Dente Mole, Nadja Nunes.

19/04 (quinta-feira) - Atividades lúdicas diversificadas e produções criativas

20/04 (sexta-feira) - Contação de histórias

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑