Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Abertas inscrições públicas para NordesteLab

Evento oferece espaço para ampla participação de profissionais, estudantes e demais interessados em articulações do campo do audiovisual




​ 

De 29 de maio a 1º de junho, Salvador será mais uma vez a capital dos negócios do campo audiovisual para o Nordeste. Mais que isso: agora abrange também o Norte e o Centro-Oeste do Brasil. O NordesteLab, plataforma de articulação que conecta agentes e promove diversas atividades para profissionais e estudantes da área, abriu inscrições para pessoas interessadas em acompanhar a programação de sua 4ª edição, que passa a envolver estas três grandes regiões brasileiras. Até o dia 22 de maio, no site www.nordestelab.com.br, é possível garantir vaga gratuita para ter acesso às mesas, conferências, entrevistas, apresentação de cases e debates para os quatro dias do evento.



Com abertura a ser realizada no Teatro do IRDEB e demais atividades todas sediadas no Goethe-Institut Salvador-Bahia, a programação aberta inclui pautas como políticas de fomento, cooperação internacional, gestão e operação de fundos, regulamento do chamado ‘VOD’ – o vídeo por demanda, narrativas em games e diversidade no audiovisual, com presença de representantes de instituições como a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (CONNE). Também é certo o contato com líderes de núcleos criativos, festivais de cinema, produtores e associações das regiões contempladas e de outros países da América Latina, reunindo profissionais de relevantes experiências no audiovisual nacional e latino-americano. A programação completa será divulgada em breve.



Rodadas de Negócios – Para as ações de mercado, focadas em produtoras audiovisuais independentes, as inscrições se encerraram no último dia 30 de abril. No total, foram inscritas 141 empresas de 14 estados, além do Distrito Federal, do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, contabilizando 668 projetos em busca de negócios no setor e autorizados a participar de atividades exclusivas, como as clínicas e o pitching. Na mais recente edição do NordesteLab, foram gerados R$ 24,5 milhões em negócios, montante que, segundo o SEBRAE/BA, parceiro e auditor da atividade, pode ter chegado a R$ 64,9 milhões, partindo de projetos apresentados durante o evento aos contratos fechados ao longo do ano. As produtoras poderão submeter seus projetos e catálogos para 47 canais de televisão, distribuidoras e plataformas de vídeo por demanda – um número 47% maior do que o de 2017.



Sobre o NordesteLab – Realizado pelo Laboratório Audiovisual, o NordesteLab se configura como uma plataforma de articulação voltada para fortalecimento do setor audiovisual nordestino e em interlocução agora iniciada com o Norte e Centro-Oeste. Suas ações se concentram num evento anual, em Salvador (BA), com espaços de articulação, comercialização, formação e intercâmbio profissionais e culturais, e também se desenrolam em atividades continuadas e itinerantes. São cinco os eixos principais: intercâmbios profissionais; horizontes e tendências de mercado; (des)locais – apontamento de pautas políticas como as políticas de descentralização da produção audiovisual; difusão e oportunidades para aumento da circulação de obras audiovisuais nordestinas; e conexões emergentes, a partir da articulação com mercados audiovisuais em crescimento, como Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile. O público envolvido é de executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, produtoras independentes, criadores, compradores de conteúdos, distribuidoras, agentes de venda, agentes do setor público e estudantes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑