Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Após vereadores decidirem não votar projeto, agentes da Transalvador realizam assembleia

Após a reunião de líderes da Câmara de Vereadores decidir ontem (08), não colocar o PL 368/15 - que autoriza o uso de armamento não letal pelos agentes de Trânsito - em votação na sessão de hoje, os servidores da Transalvador irão realizar nova assembleia referente a segurança da categoria,  devido ao aumento no número de agressões.

A assembleia está marcada para começar as 08h, no Pátio da GTRAN, onde a  categoria deve definir os próximos rumos da mobilização. Não está descartada uma paralisação até que a situação da segurança dos agentes, seja solucionada.

Segue abaixo alguns dados que podem ser utilizados como aspas/fala do nosso presidente André Camilo.

- Número de agressões contra os agentes de Trânsito: 40 (2017) / 17 (2018) / 04 apenas nos últimos 10 dias;

- Em cidades como Brasília, Natal e Mossoró (RN) e alguns municípios do Espírito Santo, de Goiás e do Pará, a simples implantação destes equipamentos fez com que as agressões aos agentes de trânsito diminuíssem em mais de 70%;

- Somos a única força de segurança pública que, apesar de fazer parte do artigo 144 da Constituição Federal e compor o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), não porta nenhum equipamento de defesa pessoal;

- Concordamos com a criação de um código de conduta para utilizarmos tais equipamentos, assim como nos comprometemos com a realização de treinamentos e avaliações psicológicas que, garantam que apenas os agentes capacitados e aprovados nos testes, utilizem tais equipamentos.

- Acreditamos que tais equipamentos terão uma função importante de inibir a ação de possíveis agressores;

- Em Salvador, 994 pais e mães de família exercem a função de agente de trânsito, sendo responsáveis pela segurança viária, servindo aos cidadãos, protegendo seus direitos, inclusive o direito à vida.

- O que desejamos é continuar cumprindo nossas funções com o mínimo de segurança possível e para isso, necessitamos que o Projeto de Lei 368/15, que trata da utilização de armamento não letal pelos agentes de Trânsito e Transporte, seja pautado e aprovado.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑