Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Atendimentos do Castramóvel seguem no bairro de São Bartolomeu

Os moradores da região de Pirajá podem realizar castração gratuita até o dia 30 de maio. Isso porque o Castramóvel, serviço itinerante, ofertado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está estacionado no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá – Parque São Bartolomeu, na rua 24 de agosto, s/n – Pirajá, depois do final de linha da Rua Velha de Pirajá.


Desde o dia 16 de abril, início do serviço na região, mais de 400 animais foram atendidos pelo serviço. Segundo Aroldo Carneiro, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), quanto maior adesão a castração dos animais maior o controle de doenças, da natalidade e combate a reprodução descontrolada dos animais, evitando o abandono em via pública. “A esterilização beneficia a saúde do bicho, além de combater a transmissão de doenças aos humanos”, enfatizou Carneiro.


Para realização do procedimento, o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, peso superior a um quilo, e as fêmeas não podem estar em período gestacional. É necessário comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica do animal.


São distribuídas diariamente 100 fichas para o atendimento e cada pessoa pode levar até três animais.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑