Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Bahiana promove programação especial no Pilates Day

Evento gratuito acontece no dia 5 de maio


A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promove, no dia 5 de maio, no Campus Brotas (Av. D. João VI, 275, Brotas), o Pilates Day, evento gratuito que acontece anualmente, durante todo o primeiro sábado de maio, em diversas partes do mundo. Esse movimento tem o objetivo de promover o método Pilates para diferentes públicos, por meio do ensino e prática da atividade.

O evento, que possui parceria com a academia Physio Pilates, contará com aulas de Pilates para adultos nos níveis “iniciante” e “avançado”, além de atividade voltada para crianças e uma roda de conversa sobre como a prática do Pilates pode influenciar no aumento da qualidade de vida.


Método Pilates



O Método Pilates, que nos últimos anos virou moda nas academias em todo o Brasil, foi desenvolvido no início do século XX, por Joseph Humbertus Pilates (1883-1967), na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.  A intenção de Joseph Pilates foi a de desenvolver um método capaz de fortalecer o corpo, a mente e o espírito do ser humano, apostando na interdependência entre esses três fatores.  Muitas histórias circundam as origens do Pilates e, algumas delas, afirmam que o método foi criado por J. P. em um campo de prisioneiros alemães, na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. 

Durante esse período, J.P. teria praticado e incentivado outros prisioneiros a adotarem exercícios de ginástica de solo em suas rotinas diárias. Após um período na prisão da Ilha Man, J.P. foi transferido para o Campo de Lancaster onde exercia a função de enfermeiro. Nesse local, tentando ajudar os doentes acamados, usava as molas das camas do hospital para auxiliar os enfermos na prática dos exercícios. 

Para mais informações sobre o movimento do Pilates Day e seus benefícios, acesse o http://www.pilatesday.org/.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑