Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Chá de erva-doce cura gripe H1N1? é BOATO!

Tomar chá de erva-doce é a melhor forma de curar a H1N1,  pois contém TAMIFLU. 

Tomar chá de eva-doce é a melhor foma de se curar da gripe H1N1 já que a fórmula do Tamiflu, principal remédio para o tratamento dos sintomas, é feita da planta.

Na internet o receio em torno da H1N1, com diversos áudios que circulam no WhatsApp, dizendo que já está infectando e matando muita gente no Brasil. Uma corrente está ganhando força no aplicativo ao informar que o chá de erva-doce é a cura e que contém Tamiflu.

Essa mensagem é bem velha, de 2009, quando houve a pandemia de H1N1 no mundo. Desde então, de tempos em tmpos, ela resurge das cinzas para levar esperança a quem morre de medo da gripe. Essa mensagem já foi desmentida várias vezes.

É importante ressaltar que a vacinação é uma das estratégias mais importantes para redução de casos graves e óbitos por influenza. Outro ponto é o uso oportuno de medicamentos, logo após o início dos sintomas. Porém, existem trechos corretos, no entanto, como o que pede para que o álcool gel seja "nosso aliado". "É correto, porque o álcool inibe a transmissão dos vírus. A secreção e as gotículas em contato com as mãos acabam inoculando o vírus que entram para o nosso organismo por meio do nariz, olhos e boca.

Portanto, notícia no WhatsApp sobre chá de erva-doce e H1N1, é falsa. É BOATO!



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑