Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Coach afirma: frustração é uma das causas da ansiedade e depressão

O Brasil é o país com maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade, em todo o mundo, e o quinto colocado em número de pessoas com depressão, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma das causas principais para esses males, conhecidos como os novos cânceres da sociedade atual, são as frustrações de desejos não realizados, a busca incessante pela perfeição e pela realização pessoal. Pensando nisso, será realizada nesta quinta-feira (03), a partir das 19h, no auditório do Salvador Shopping, a palestra “Templo Vivo - A vida integrada é o alimento da felicidade”, ministrada pela Consultora Master Coach Head Trainer, Cássia Ribeiro.



Durante o evento, aberto ao público, será abordada a importância do equilíbrio mental físico e espiritual para a manutenção da qualidade de vida da população. “Vamos dialogar sobre crenças, formas e padrões externos que nos acorrenta, desequilibra e nos impede de ter uma vida plena, integral e feliz”, afirma a palestrante. Ainda de acordo com ela, o ser humano vive em busca da felicidade sem, no entanto, estabelecer o que realmente quer encontrar. Essa busca gera ansiedade, estresse, tristeza e desmotivação; afeta a saúde física e emocional, prejudica seu desempenho no trabalho e a sua paz interior. “É preciso sair do estado de busca para a ação, através do autoconhecimento, nosso principal templo, para ter mais clareza de objetivos, livre de padrões pré-estabelecidos”, explica.



Inscrições

Quem quiser participar do debate, pode se inscrever ou buscar mais informações através do e-mail: posunicon@gmail.com. O acesso é através da doação de alimento não perecível: um quilo de feijão. O Projeto Crescer, realizado pela União de Consultores do Brasil (Unicon), foi criado com o objetivo de contribuir com a evolução das pessoas, através de apresentação de palestras e workshops mensais, com temas que contribuem para a criação e fortalecimento da sociedade. Dúvidas podem ser sanadas através dos contatos: 71 99145-2287/ 98677-3093.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑