Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dia D de imunização contra gripe alcança 23 mil pessoas



O Dia D de Vacinação contra a gripe em Salvador, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no último sábado (26), teve o movimento bem acima do esperado. 

A greve dos caminhoneiros não influenciou a busca pelo serviço ofertado nos 137 pontos espalhados na cidade. Em apenas um dia, cerca de 23 mil soteropolitanos foram imunizados. 

Quem ainda não se vacinou, deve se dirigir a uma das 126 unidades da rede básica do município, das 8h às 17h.A campanha segue até quarta-feira (30), e a menos de dois dias para o final da mobilização, 70% das pessoas que são o público-alvo da ação já estão protegidas contra o vírus. 

Cerca de 171 mil indivíduos ainda precisam tomar a dose do imunobiológico que protege contra o H1N1, H3N2 e Influenza B. A SMS destaca que a meta é vacinar 90% da população elegível. 

Já foram confirmados 79 casos e 11 óbitos pela doença.A subcoordenadora de Doenças Imunopreviníveis de Salvador, Doiane Lemos, afirma que um ofício foi enviado ao Ministério da Saúde para ampliar por mais 15 dias o prazo da vacinação na capital baiana. “Tivemos um incremento significativo com o Dia D. 

Estamos nessa expectativa de prorrogar. Informamos que diante dos acontecimentos, precisamos de um pouco mais tempo para alcançar os índices desejáveis. É preocupante a situação de grupos como crianças, gestantes e idosos”, explicou Lemos. 

São priorizados indivíduos com 60 anos ou mais; crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑