Estabelecimentos da rede privada de saúde recorrerão à Justiça para recuperar passivo junto a operadoras
Medidas estão sendo tomadas pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia após assembleia com representantes de unidades associadas e tentativas de negociação.
A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) vai buscar a Justiça para recuperar o passivo de clínicas, hospitais e laboratórios junto às operadoras Unimed Norte/Nordeste e Postal Saúde, cuja inadimplência vem trazendo sérios prejuízos aos estabelecimentos e aos pacientes beneficiários, que estão com o atendimento comprometido junto a estes planos de saúde.
A decisão foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em abril pela entidade, e as primeiras medidas já estão sendo tomadas. “Nossa intenção é continuar abrindo o diálogo para que se possa construir a solução também de forma administrativa, mas precisamos tomar medidas protetivas aos nossos associados, mais efetivas”, explicou o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, relatando que foram inúmeras as tentativas, nos últimos dois anos, de buscar uma saída junto a estas duas operadoras.
A Ahseb chegou a emitir ofícios às operadoras solicitando novos encontros para tratar dos casos, mas não obteve resposta. A Agência Nacional de Saúde, inclusive, foi comunicada do fato desde setembro do ano passado, quando a associação solicitou “medidas urgentes”, e também não teve retorno.
A Postal Saúde e a Unimed Norte/Nordeste respondem por 38.698 vidas na rede privada de saúde da Bahia, estado que é responsável por 25,79% dos beneficiários da Unimed N/NE no país, num total de 19.706 pessoas.
0 comentários :
Postar um comentário