Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Guardas civis participam de oficina voltada para rede proteção de crianças e adolescentes


Dezoito agentes da Guarda Civil Municipal participaram nesta quinta-feira (17) da oficina "A Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes e Suas Especificidades", no SESI do Retiro, a partir do Centro de Formação da GCM, tendo como facilitadora a Conselheira Tutelar Ângela Paz. Entre os pontos abordados na oficina estavam a abordagem deste público e o Estatuto da Criança e do Adolescente, para a garantia do cumprimento das normas.

Na ocasião, estiveram presentes o inspetor geral Alysson Carvalho, o gerente de operações Marcelo Silva, a gerente de desenvolvimento Elza Carolina, e a chefe do Centro de Formação Elma Santana. “No próximo dia 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo um momento importantíssimo para uma reflexão sobre o tema”, afirmou a gerente Elza Carolina.

Para o inspetor geral Alysson Carvalho, ampliar o conhecimento dos agentes da Guarda Civil colabora para uma qualificação específica e de extrema importância para as atividades dos servidores. “Os agentes estão diariamente nas ruas da cidade, logo precisam ter conhecimento a respeito da temática, visto que podem ser acionados ou até mesmo identificarem situações que exijam uma intervenção imediata”, afirmou.

Os casos de violência sexual infantil devem ser denunciados através dos conselhos tutelares, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária, Guarda Civil Municipal ou através do Disque Denúncia Nacional, de número 100.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑