Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Salvador inicia operação de plantio de 7 mil árvores em espaços públicos

O período de maior incidência de chuvas na cidade torna-se o cenário ideal para o plantio de 7 mil árvores em mais de 100 espaços públicos de Salvador. É a Operação Plantio Chuva, iniciada nesta quarta-feira (16) pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e que ocorrerá em diversas ruas, avenidas, praças e largos da cidade, espalhando mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.



O ponto de partida foi dado na Praça Belo Horizonte, na Pituba. Durante este mês de maio, serão 550 mudas plantadas em diversos pontos da cidade. Dentre as espécies estão ipês, jacarandás, sibipirunas, acácias e pitangas, entre outros.



Uma das medidas do projeto é atender às solicitações de plantios feitas pelos cidadãos, por meio do Disque Mata Atlântica. Os pedidos foram cadastrados por moradores de bairros como Castelo Branco, Imbuí, Cajazeiras e Pernambués. As formas de contato são o telefone (71) 3611-3802 (Secis), o Fala Salvador 156 ou mensagem de WhatsApp para o número (71) 98549-8453, onde pode ser solicitado à Prefeitura o plantio das mudas em parceria com a comunidade.



“Essa operação tem uma configuração diferente de outras que já realizamos na cidade. Dessa vez vamos plantar praticamente todos os dias, até o final de julho. O objetivo é aproveitar o período chuvoso para aumentar a cobertura vegetal da cidade e proporcionar mais plantios em conjunto com as comunidades, atendendo às solicitações dos cidadãos através do Disque Mata Atlântica", explica André Fraga, titular da Secis.



Caravana – A Caravana da Mata Atlântica sempre acompanhará as ações nos locais em que o plantio foi pedido pela comunidade. Nos dias 20, 24, 25 e 27 de maio, o veículo estará nos bairros de Cajazeiras X, Boca do Rio, Pernambués e Pituba, respectivamente. Nessas ocasiões, além dos técnicos, moradores e comerciantes de cada região poderão participar do plantio.



Todas as árvores plantadas passarão por georreferenciamento, tecnologia que permite identificar a localização da muda e a data do plantio, além da foto da espécie e suas características. Após o plantio, essas informações poderão ser acessadas na internet por qualquer pessoa, através do site www.minhaarvore.salvador.ba.gov.br.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑