Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de maio de 2018

Salvador sedia evento de Ciências do Esporte e Saúde

A segunda edição do Congresso de Ciências do Esporte e Saúde reúne em Salvador, de 10 a 12 de maio, pesquisadores, professores e alunos que debaterão sobre Exercício Físico, Nutrição, Reabilitação, Treinamento Funcional, Medicina Esportiva, Atividade Física na promoção da saúde, Epidemiologia e Saúde Pública. O Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA) participará do evento falando sobre a Lei do Atestado Médico e apresentando as Diretrizes Brasileiras de Atividade Física e Redução dos Comportamentos Sedentários.


A conferência de abertura será ministrada pelo Doutor em Educação Física pela Universidade de São Paulo e Pós-doc em Condição Física e Saúde pela Universidade Técnica de Lisboa, professor Dartagnan Pinto Guedes, com o tema “Motivos e Motivações para a Prática de Atividade Física”. A programação também tem cursos, conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos, fóruns e debates.


No dia 12 de maio, às 8h30, o CREF13/BA mediará uma mesa redonda sobre a Lei do Atestado Médico. Tendo participado da elaboração da Lei, o Conselho questiona as mudanças que foram feitas no projeto inicial, e defende que o processo avaliativo deve conter, além da anamnese e do questionário PAR-Q, a avaliação do risco cardiovascular, enquanto que na atual lei estão previstos apenas anamnese e questionário PAR-Q.


A mesa redonda terá mediação do Profissional de Educação Física e membro da Comissão de Saúde do CREF13/BA, Jorge Medeiros e participação do vereador Maurício Trindade; do coodenador da Academia R4, Márcio Sales; do coordenador da Rede Alpha Fitness, Guilherme Reis; e do coordenador da Academia Vila Forma e membro da Comissão de Saúde do CREF13/BA, Marcos Paulo Brito.


No mesmo dia, à tarde, o CREF13/BA apresentará  as “Diretrizes Brasileiras de Atividade Física e Redução dos Comportamentos Sedentários”. Elas estão voltadas para a população e também para os profissionais de Educação Física à medida que indicam caminhos para o desenvolvimento de estratégias de conscientização e orientação sobre a prática de atividade física e redução de comportamentos sedentários. O documento será apresentado pelo profissional de Educação Física e Conselheiro do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Dr. Francisco Pitanga.


O II Congresso Baiano de Ciências do Esporte e Saúde acontece em Salvador, de 10 a 12 de maio. Para mais informações sobre inscrição e programação, é só acessar o site www.congressosportclin.com.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑