Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de maio de 2018

Suburbana Verde chega ao trecho 4 com o plantio de 300 mudas

O Suburbana Verde avançou, na manhã desta sexta-feira (04), até o trecho 4, na entrada do Parque São Bartolomeu, num mutirão que reuniu técnicos da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), moradores e comerciantes da região para o plantio de 300 mudas nativas da Mata Atlântica. Esse projeto amplifica a cobertura verde na cidade, somando-se aos esforços já empenhados nos últimos cinco anos, com mais de 50 mil árvores plantadas em toda a cidade.

A iniciativa, que conta com o investimento municipal de R$589 mil, pretende plantar cerca de 1,4 mil mudas de árvores ao longo dos 14 km de extensão da avenida, formando um corredor verde na região, proporcionando conforto térmico e melhoria da qualidade do ar, trazendo uma série de benefícios para o bem-estar da população da Suburbana. A expectativa é que todo o projeto de arborização da via tenha duração de oito meses.

“A região da Suburbana foi uma das áreas urbanas da cidade que mais recebeu investimento da Prefeitura, com a ciclovia e a melhora da calçada. E a intenção é que essa via seja arborizada, trazendo várias cores, através dos ipês, e outras espécies da Mata Atlântica, proporcionando um embelezamento e melhorando a qualidade de vida da população”, pontuou o titular da Secis, André Fraga.

Além do plantio de mudas da região, uma equipe da Secis, liderada pelo engenheiro ambiental Fernando Barreto, orientou a população sobre os benefícios da arborização da Suburbana. A ação visa garantir a apoio dos moradores. “A iniciativa está tendo uma aceitação muito boa. Todo esse processo depende da população, que é muito importante para que o plantio ocorra da melhor forma possível”, explicou Barreto.

A ação contou com a participação de moradores e comerciantes da região para promover o engajamento de todos, alertando sobre a importância da requalificação paisagística, evitando vandalismo e roubo de espécies, recorrentes em grandes plantios. A comerciante Antonieta Prazeres, 64, aproveitou para elogiar a nova iniciativa da Prefeitura. “Eu fico muito feliz por gostar do verde e por ver a Suburbana mais bonita, e agora com árvores mais resistentes e adequadas”, comemorou.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑