Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Vacinação contra gripe segue nos postos de saúde de Salvador

Após do feriado prolongado do Dia do Trabalho, a vacinação contra gripe foi retomada na última quarta-feira (02), nos 126 postos de saúde da capital. Na primeira semana da estratégia foram imunizadas mais de 72 mil pessoas, o que corresponde a 12,1% do público alvo residente na cidade.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 620 mil indivíduos entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

De acordo com Doiane Lemos, chefe do setor de Imunização de Salvador, a vacina é a principal medida preventiva da enfermidade que interferem no desenvolvimento das atividades rotineiras das pessoas. "A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe. É importante que as pessoas que fazem parte do grupo contemplando pela estratégia, busquem o serviço de saúde e estejam protegidas, já que os meses de junho, julho e agosto são os mais propícios para a proliferação do vírus", explicou.

Para ampliar o acesso do público à imunização, em 12 de maio será realizado o Dia D da estratégia, quando serão instalados pontos de imunização nos postos de saúde e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

Este ano, o imunobiológico disponibilizado para população é trivalente, que protege contra os sorotipos H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata e está sendo distribuído gratuitamente até dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas.





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑