Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Área verde da Saeb ganha 10 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil

Plantação de Pau-Brasil e Monzê aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) com a presença de membros do programa Plante seu Futuro



A natureza abençoou e na manhã ensolarada desta sexta-feira (8), a área verde que fica do lado externo do prédio da Secretaria da Administração (Saeb), ganhou árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil. A plantação de 10 mudas de Pau Brasil e Monzê faz parte das ações de promoção da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo projeto Plante Seu Futuro, Programa Recicle Já Bahia e pelo Ecotime.

Para a coordenadora do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Cecé Borba, as ações da Semana do Meio Ambiente estão de acordo com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano. A campanha da instituição intitulada Acabe Com a Poluição Plástica alerta para o consumo responsável do plástico. "A plantação das mudas é uma ação muito representativa na amenização e equilíbrio do clima e redução da poluição", disse.

Também presente ao evento, a diretora Geral da Saeb, Tatiane Cezar Pereira, alertou para a importância da questão de sustentabilidade, através da preservação do meio ambiente. "É sempre necessário conscientizar as pessoas, ainda mais diante do cenário atual que nossa cidade vem sofrendo, sobre a relevância do plantio de novas espécies de árvores. Se cada um fizer a sua parte, já estaremos contribuindo para um mundo mais equilibrado", afirmou.

A primeira atividade da Semana do Meio Ambiente foi uma enquete sobre o consumo de plástico, com a participação de servidores da Saeb e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Há também a Troca Verde. É uma ação em que servidores podem trazer materiais recicláveis, como óleo de fritura usado, lâmpada fluorescente queimada e resíduos eletrônicos para serem trocados por mudas de plantas.

E ainda a Árvore da Sustentabilidade, instalada na entrada do prédio da Saeb. É só escolher uma "folha" e registrar um compromisso com o meio ambiente. Tudo acontece até o dia 12 de junho. Outras informações sobre as ações através dos telefones (71) 3116-9410 e 3116-9123. E também pelos emails recicleja.bahia@saeb.ba.gov.br e ccab@saeb.ba.gov.br.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑