Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de junho de 2018

Ateliê de brinquedos promove novas ações afirmativas com crianças de Salvador

Eu brinco, Eu existo!

Ateliê de brinquedos promove novas ações afirmativas com crianças de Salvador





O 4º evento Eu brinco, Eu existo! acontecerá dia 13 de junho, quarta-feira, 14h no Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Djalma Ramos, referência no Brasil no ensino das relações étnico-raciais com crianças pequenas, que ganhou em 2015 a 16ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, na categoria Educação Infantil, com um projeto inspirado em Riachão, ícone do samba no Brasil.⠀

Neste evento gratuito ocorrerá contação de história afro, com a contadora de histórias Helena Nascimento e distribuição de brinquedos afirmativos para a Escola, os quais serão trabalhados com as crianças durante as aulas para falar sobre diversidade, respeito às diferenças e sobretudo para trabalhar a lei 10.639, que regulamenta e torna obrigatório o ensino da cultura e história africana nas Escolas.



Mais sobre o Amora:

Amora é um ateliê de brinquedos afirmativos, negócio social que possui a missão de levar representatividade negra infantil e trabalha agindo em três frentes: Venda e doação de brinquedos afirmativos e ações tais como oficinas e palestras para educar e conscientizar a população sobre a importância da representatividade no universo infantil.

O Ateliê ganhou no ano de 2017  o Prêmio Jovens Empreendedores Sociais, encabeçado por Geórgia Nunes, especialista em Design Estratégico idealizadora do negócio de impacto social.

Em 2018 foi selecionado para ser acelerado pela Vale do Dendê, uma holding social que fomenta o ecossistema de inovação e criatividade da cidade de Salvador, com foco no desenvolvimento do protagonismo dos jovens afro-brasileiros.



Mais sobre esse CMEI:

No ano de 2017 cinco professoras dessa escola foram novamente vencedoras e destaques na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil 2017. Também, graças ao trabalho e empenho das educadoras, a instituição de ensino ganhou o prêmio pela Universidade Federal do Ceará como Escola: Lugar de Brincadeira Cultura e Diversidade e encontra-se atualmente no mapa do MEC como uma instituição.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑